domingo, 31 de março de 2013


As Metas que podem mudar a Feira da Madrugada

Requalificar os espaços públicos
• meta 57 – Requalificar a infraestrutura e os espaços públicos do Centro, incluindo a renovação dos calçadões e projetos estratégicos no Vale do Anhangabaú, Parque Dom Pedro II, Pátio do Pari e os arredores do Mercado Municipal;

A Prefeitura do Município de São Paulo apresentou no dia 27, próximo passado, na Câmara Municipal, seu projeto de metas para a Cidade São Paulo. Entre as metas temos a de nº 57, no item requalificação dos espaços públicos, temos o Pátio do Pari, incluso nos que receberão projetos estratégicos.
Cabe a todos os interessados no espaço do Pátio do Pari, onde se encontra a Feira da Madrugada, participar das audiências Publicas, para que possamos contribuir para o aperfeiçoamento das metas estabelecidas para o Pátio do Pari.   
Todos devem participar de uma grande reestruturação do espaço e apresentar e deixar claro ao poder público, a importância da feira da madrugada, como fator gerador de rendas e requalificação econômicas, de significativa parcela da população da cidade de São Paulo, que direta ou indiretamente participa da feira da madrugada, tendo em vista que o crescimento econômico está incluído entre as metas do novo Governo Municipal: eixo 2 – desenvolvimento econômico sustentável com redução das desigualdades, desenvolvimento e redução de desigualdade que a feira promoveu na  região, mas principalmente para as pessoas que ali trabalham.
Da mesma forma que o Programa de Metas da Prefeitura foi criado depois da constatação, de que a população do Município, convive diante de uma realidade de profunda desigualdade e desequilíbrio. Temos que a feira da madrugada, criada por trabalhadores que acreditam na força do seu trabalho, pessoas que sempre conviveu com a desigualdade, tanto de tratamento do poder público, como o econômico, chegando muitas vezes a perder tudo e sempre diante da incompreensão de quem esta no poder, esquecem que esses trabalhadores só pensam em trabalhar e não se atentam para os direitos que possuem que lhe são usurpados, por não terem tempo de participar mais efetivamente das questões de seus interesses.
 As metas não podem passar em branco, todos devem participar, principalmente nos itens que afetam diretamente a feira da madrugada.
O plano de metas é uma oportunidade de melhorar o espaço da feira e também de tirar a má impressão que todos tem do lugar.  A Feira da Madrugada fortaleceu a região que estava largada e abandonada. Trouxe o progresso a muitos e ainda continua com potencial e todas as possibilidades de colaborar com o poder público nas suas metas de crescimento social, econômico e educacional da população de São Paulo, lançando seus reflexos para todo o país.

AMEC-M
Associação Comercial dos Micros Empreendedores e Comerciantes da Madrugada

sábado, 30 de março de 2013

Pedido de gestão compartilhada


PEDIDO DE GESTÃO COMPARTILHADA



TID 10248433 e 10248773
INTERESSADO: ACIMPE – ASSOCIAÇÃO DO COMÉRCIO DOS MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES
ASSUNTO: Requerimento concernente a liberação de espaço físico no Pátio do Pari, e representação dos permissionários.

I-             À vista dos elementos contidos no presente, INDEFERIMOS o requerimento formulado pela ACIMPE – ASSOCIAÇÃO DO COMÉRCIO DOS MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES, visando a liberação de espaço físico no “Pátio do Pari”, para o desenvolvimento de um trabalho em benefício dos permissionários associados, de maneira compartilhada com o gestor municipal existente no local, cuja guarda está afeta a esta Pasta, por força do Contrato de Cessão sob o Regime de Concessão de Direito Real de uso Resolúvel em Condições Especiais, celebrado aos 05/07/2012.

TID nº 10121485
Assunto: Gestão compartilhada da “Feira da Madrugada”
– Apresentação de Carta de Intenções pelas entidades associativas do espaço denominado “Pátio do Pari”.

Interessados: COOMIESP – Cooperativa dos Microempreendedores, Importadores e Exportadores do Estado de São Paulo; COFEMAPP – Comissão dos Comerciantes da Feira da Madrugada- Pátio do Pari; ACARREGABRAS – Associação dos Carregadores de Bagagens do Brás.

I. À vista dos elementos contidos no expediente TID nº 10121485, em especial, da manifestação da Assessoria Técnica de Assuntos Jurídicos - ATAJ, que endosso, haja vista o quanto disposto no Termo de Guarda Provisória e no Contrato de Cessão sob o Regime de Concessão de Direito Real de Uso Resolúvel em Condições Especiais, ambos celebrados entre a União e a Prefeitura do Município de São Paulo, envolvendo o imóvel denominado Pátio do Pari, e na legislação que disciplina o assunto, INDEFERIMOS o requerimento veiculado na Carta de Intenções apresentada, conjuntamente, pela COOMIESP – Cooperativa dos Microempreendedores, Importadores e Exportadores do Estado de São Paulo, pela COFEMAPP – Comissão dos Comerciantes da Feira da Madrugada - Pátio do Pari e pela ACARREGABRAS – Associação dos Carregadores de Bagagens do Brás, por meio da qual intentam a gestão compartilhada do espaço denominado Pátio do Pari com a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Diário Oficial do Município de São Paulo


Amec_M a voz da feira


Feira da Madrugada




Somos um grupo de pessoas apaixonadas pela Feira da Madrugada. E estamos com a AMEC-M, Associação dos Micros Empreendedores e Comerciantes da Madrugada, a procura de soluções. Estamos na feira desde o inicio, vimos ela crescer, desordenadamente, mas sempre dando a todos aquilo que precisavam, TRABALHO.

Estamos hoje, diante de uma situação nunca antes pensada, ou seja, a Feira da Madrugada está doente. Tudo poderá se findar se nada for feito, e, tudo depende da luta de todos que realmente se interessa pela feira, tudo depende da mudança de atitude. A feira é nossa, somos nós que devemos decidir o que é bom e o que é ruim para feira, mas devido a nossa atitude de acomodação a situação está caótica.

A decisão é sua, é nossa, ou mostramos a nossa capacidade de organização ou perderemos aquilo que construímos com muito esforço, colocando o nosso local de trabalho em perigo.

A força somente aparecerá quando apresentarmos a união, e tem que ser de todos, depende da consciência de cada um, do interesse para lutar por aquilo que é seu, mas de forma organizada e buscando um objetivo maior que é a evolução, o desenvolvimento social e econômico e acima de tudo o nosso sustento.

A AMEC – M (Associação Comercial dos Micros Empreendedores e Comerciantes da Madrugada) é uma entidade que pretende representar e defender, de forma irrestrita, os interesses legítimos de todos da Feira da Madrugada. Queremos fazer da Feira uma organização, com metas bem definidas, para serem atingidas por todos, realizadas com vigor, mas com ordem, respeito, prestação de contas.

 

Para que possamos representar e defender o seu interesse precisamos de todos, mas principalmente daqueles que queiram realmente fazer da feira um local de trabalho que nos dê segurança e tranqüilidade para trabalhar.

Estamos disponibilizando as nossas forças e disposição para trabalhar, mas antes estamos buscando o apoio daqueles que acreditam que a Feira da Madrugada ainda pode ser uma coisa boa para o desenvolvimento do nosso trabalho e de nossas vidas e que acreditam que com comando e apoio do povo da feira, podemos ser forte e influenciar nas decisões que venham acontecer dentro do pátio da Feira da Madrugada.

Precisamos saber se você está disposto a participar da mudança e ajudar, e se sua resposta for sim, você deve procurar a AMEC-M, e fazer dela sua voz na feira, para decidir e intervir por você. Caso acredite que possamos ajudar você a fazer da feira algo bom, pois sozinhos não somos ninguém, vamos fazer juntos

AMEC – M


ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DOS MICROS EMPREENDEDORES E
COMERCIANTES DA MADRUGADA

Pessoas da associação:

(ordem alfabética)

Antonio Marcio Ferreira Holanda
Caio César Paixão
Dario Silva Dominguetti
Irandi Bezerra
José Pires de Lima
Luiz Cláudio da Silva
Marcos Paulo Ferreira
Petrônio Sena de Oliveira
Thomas Nascimento Georgopoulos