domingo, 30 de junho de 2013

E agora Prefeitura?


JUIZ DA 24ª VARA FEDERAL, MARCA AUDIÊNCIA PARA O DIA 04/07/2013, NA TENTATIVA DE RESOLVER A SITUAÇÃO DA REFORMA DA FEIRA.
A SUA DECISÃO CONTINUA, NÃO VAI PERMITIR QUE SE MEXA NA FEIRA ANTES DA PREFEITURA APRESENTAR O LEVANTAMENTO REQUERIDO POR ELE.

No facebook amec.feira, está postado a fotografia da decisão judicial


Um grito no ar, que o sopro levará para lugares antes inatingíveis.



Vamos continuar gritando? cada vez mais alto, fazendo os ecos dos nossos gritos rebater nos ouvidos das autoridades, até ao ponto de incomodá-los, como nós estamos SENDO incomodados NOS NOSSOS DIREITOS.



quinta-feira, 27 de junho de 2013

PREFEITO, TEMOS FILHOS E FAMÍLIA...?

CHEGA DE BRINCADEIRA, CHEGA DE FARSA, CHEGA, CHEGA, A PACIÊNCIA JÁ ACABOU, NÃO QUEREMOS MAIS ESPERAR.




Parece que todos estão de brincadeira com a vida de mais de 20.000 (vinte) pessoas, que dependem da Feira da Madrugada para sobreviver. A quase 60 dias atrás, a Prefeitura DISSE aos comerciantes que estava sendo obrigado a fechar a feira para reformá-la, por conta da cobrança do Ministério Publico, que dizia estar preocupado com a segurança dos comerciantes, dos clientes, que todos corriam perigo de morte no local.

Os clientes puderam escolher onde comprar suas mercadorias, que antes compravam na feira, mas os comerciantes não, estão sendo tratados como marginais, não nem como marginais, porque aqueles que descumprem a lei e cometem algum delito, ele terá assistência do INSS, com o pagamento de uma pensão, comida, médico e o principal respeito, etc. Que não estão tendo com o povo da Feira da Madrugada

Os comerciantes da Feira já estão cheio de lorota, dizem o que querem e somos obrigados a aceitar. Na feira, tudo está fechado, somente alguns pode entrar, mas não fazemos questão de entrar, não queremos ver a situação da feira como ela está agora, as imagens que nos chega é muito triste, se não desesperador, e o pior a Prefeitura sumiu, o seu representante na feira nada sabe e quando sabe, diz mas nada acontece, sabe porque? O seu filho, sua família, seus dependentes, nada significam para a Prefeitura, não é época de eleição.

Pessoal não podemos mais esperar, temos que fazer alguma coisa, se inspire nos seus filhos ou parentes jovens, que se encheram e foram  para rua, cobrando uma solução imediata, conseguiram, porque nos não podemos, apenas precisamos acreditar que temos o nosso direito e exigi-lo, seja de quem for.

Dia 26 tivemos um movimento, no dia 27 outro movimento, no dia 28, sexta feira, vamos sair para a rua, fazer dessa passeata o nosso movimento, sem a tutela de qualquer associação, mas com toda a nossa indignação, por a boca no mundo, mas firmes, segurando com toda ousadia e força, o nosso direito de estar na Feira da Madrugada, ao nosso trabalho, que nos foi arrancado sem qualquer cerimonia, como se não tivéssemos o nosso direito de estar ali trabalhando, de poder sustentar a nossa família com nosso próprio esforço, sem depender de bolsa família ou qualquer ajuda do governo, como sempre fizemos, a nossa história nos ajuda, só não vê quem não quer.

A feira amigos, está lá, largada a quase 60 dias, a todo momento arrumam uma desculpa, para nos enganar, não há a vontade de darem uma solução para Feira. NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR DESCULPAS, QUEREMOS SOLUÇÃO, E A SOLUÇÃO É TER A DEFINIÇÃO DEFINITIVA DO DESTINO DA FEIRA, DO NOSSO LOCAL DE TRABALHO. 

TEREMOS VÁRIOS DIAS PARA COBRAR, MAS DIA 28 DE JUNHO PODE SER O NOSSO DIA, VAMOS PARA RUA MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO E QUE NÃO SOMOS MOLEQUES, QUEREMOS SABER COM CERTEZA A VERDADE, PORQUE A FEIRA DA MADRUGADA FOI FECHADA E CONTINUA ATÉ AGORA FECHADA? ONDE ESTÁ ESCONDIDA A PREFEITURA? PORQUE NÃO APARECE? 

E MAIS, ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PUBLICO, QUE FOI TÃO EFICIENTE PARA FECHAR A FEIRA E DEIXAR MAIS DE 20.000 (VINTE MIL) PESSOAS DESEMPREGADAS E AGORA? FECHOU OS OLHOS? NÃO CONSEGUE ENXERGAR A SITUAÇÃO DO POVO DA FEIRA? DEVERIA TER A MESMA EFICIÊNCIA E PROCURAR SABER PORQUE A FEIRA AINDA NÃO FOI ADEQUADA COMO PEDIU PARA A PREFEITURA E COMO EXIGIU ANTERIORMENTE. OU SERÁ QUE TUDO NÃO PASSOU DE UMA BRINCADEIRA SEM GRAÇA.

NÃO QUEREMOS DESCULPA, QUEREMOS A VERDADE, QUEREMOS A FEIRA DE VOLTA, POIS É PREFERÍVEL MORRER LUTANDO CONTRA A INSEGURANÇA DA FEIRA, DO QUE MORRER DE FOME POR INEFICIÊNCIA DO PODER PUBLICO.




COMERCIANTE DA FEIRA DA MADRUGADA, QUE AMANHÃ E OUTROS DIAS ESTARÁ, NA PASSEATA, GRITANDO PELOS DIREITOS DE SEUS FILHOS DE COMER, IR A ESCOLA, INCLUSIVE DE TRABALHAR.
27/06/2013

terça-feira, 25 de junho de 2013

A FEIRA DA MADRUGADA VAI GRITAR.

ACORDA, FEIRA DA MADRUGADA


CONVOCAÇÃO LIVRE.
QUARTA-FEIRA DIA 26 de junho

ESTAMOS CONVOCANDO, PARA COMPARECER NA FEIRA DA MADRUGADA, NO PORTÃO DA SÃO CAETANO:

- TODOS OS COMERCIANTES DA FEIRA;

- TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA FEIRA; 

-TODOS QUE TRABALHAM NA FEIRA;

- TODOS OS FORNECEDORES QUE DEPENDEM DA FEIRA;

- TODOS OS CLIENTES QUE COMPRAM NA FEIRA;

- ENFIM, TODOS QUE DE ALGUMA FORMA ESTÃO SEM TRABALHO COM O FECHAMENTO DA FEIRA.

A CONVOCAÇÃO TEM COMO OBJETIVO, MOSTRAR AS AUTORIDADES DE ESTAMOS AQUI, PRECISANDO TRABALHAR, ESPERANDO, MAS TUDO TEM LIMITE E QUEREMOS DECISÕES, SEJA LÁ DE QUEM FOR, MAS QUEREMOS, EXIGIMOS, NÃO É JUSTO TIRAR DE MILHARES DE PESSOAS O SEU EMPREGO E ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM. DIZER QUE VAI REFORMAR A FEIRA E ATÉ AGORA ESTÁ TUDO PARADO.

NÓS TEMOS FAMÍLIA PARA SUSTENTAR, CADÊ O NOSSO LOCAL DE TRABALHO? Queremos trabalhar.

Chega de descaso, chega de empurra, empurra, se ninguém quer decidir nos decidiremos e do nosso jeito. Por essa razão queremos que todos estejam juntos na hora de decidir, quarta-feira, dia 26/06/2013, todos no Portão da Feira da Madrugada da São Caetano.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Gritem, mas gritem juntos para que sejam ouvidos bem longe.


E VOCE? NÃO VAI ACORDAR? NÃO VAI DEFENDER SEU TRABALHO?


Procure pelo menos um companheiro seu que depende da feira para trabalhar, e chame ele para gritar e cobrar o seu emprego, porque se ficarem esperando que as coisas aconteçam, nada vai dar certo, ficarão muito tempo sem trabalho, esperando que tragam o seu emprego de volta, e ai só deus sabe quando se dará.

A UNIÃO DE TODOS NOS FARÁ FORTES E INVENCÍVEIS, SE TODOS GRITAREM JUNTOS, O GRITO ECOARÁ POR TODOS OS CANTOS, SERÁ UM GRITO FORTE, IMPOSSÍVEL DE NÃO SER OUVIDO.

VAMOS DECIDIR O NOSSO DESTINO, VOCE SABE O QUE QUER, EU SEI O QUE QUERO, O DONO DO BOX, TAMBÉM SABE O QUE QUER, JUNTOS SABEREMOS EXIGIR TUDO AQUILO QUE NÓS ASPIRAMOS PARA O NOSSO FUTURO.

TUDO DEPENDE DO NOSSO PODER DE MOBILIZAÇÃO, CHAME UM AMIGO E JUNTOS GRITEM, O GRITO COM CERTEZA SERÁ MAIS FORTE DO QUE SOMENTE VOCE GRITANDO. 

VAMOS LÁ, EU ACREDITO NA SUA CAPACIDADE E VOCE ACREDITA? ENTÃO GRITEM, FAÇA O SEU COMPANHEIRO ACORDAR.  




Um grito no ar, que o sopro levará para lugares antes inatingíveis.